terça-feira, 2 de março de 2010

Crítica de Filme n°1: Lobisomem

Assisti no último domingo, junto com alguns membros deste Blog, ao filme "Lobisomem" (Wolfman). O filme é tão ruim que, após passada minha raiva de ter gasto doze pilas com o ingresso, comecei a imaginá-lo como um terror trash e ele começou a parecer interessante. Sabe quando algo, de tão tosco, fica bom? É isso que aconteceu com o filme.

Só assim vale a pena assistir ao desfile de clichês. Destaque para as frases feitas, como "eu não me perdoaria se algo lhe acontecesse" e "que Deus nos ajude" (só faltou "o que foi que eu fiz?"). Acompanhando tudo temos vários momentos dignos de filmes B, como 90% das mortes. O Lobisomen é estúpido pra cacete! Mata da pior maneira possível. E isso é uma das partes legais.

As interpretações de Del Toro e Hugo Weaving são ruins de doer e Anthony Hopkins faz a sua parte muito aquém de sua capacidade. A mocinha (que não sei o nome) passa totalmente desapercebida.

Concluindo, o filme melhora de maneira inversamente proporcional à sua expectativa. Se for como FILME, nota 4; como comédia, nota 6; como Cine Trash, o Terror das Tardes, nota 8.

Ps.: a cena das "possíveis vítimas" no pub é a melhor do filme.

2 comentários:

  1. é refilmagem do classico de 41 (que até hj nao achei pra baixar hehehe quem achar e quiser postar ai...). Nao vi esse de agora, mas imagino que eles queiram deixar no "epirito" do original... tipo, tem muita coisa que é maquiagem e nao computaçao grafica (meio que pra trazer aquele "ar" dos anos 20). Mas imagino que nao deva ser bom mesmo nao hehehe como a grande maioria dos remakes ultimamente

    ResponderExcluir
  2. Eu avisei pro Xonde não ir assistir...

    ResponderExcluir