segunda-feira, 8 de março de 2010

Crítica de Filme n°2 - Zombieland

Ontem finalmente assisti a este filme, que já tava com vontade de ver há um tempão (um mês, no máximo...) e me foi passado e recomendado pelo T-Rex. Tava com tanta vontade de ver o filme que me esqueci da fama do T-Rex de ser fã de filme ruim.

Aqui vale um parênteses: o melhor filme pra ele é Tropas Estelares!

Mas foi bom ter me esquecido disso, por que é um filme bem legal! Isso mesmo: bem legal. Não é um filmaço, não é fantástico, mas é "bem legal". Funcionou muito bem pra um domingo à noite depois de pizza e chopp.

O filme conta a história de um nerd que só sobreviveu a praga de zumbis (que começou com a vaca louca; massa!) por ser isso: um nerd (não uma vaca louca!). Ele não tinha amigos, família, etc. Via as pessoas como zumbis antes de elas serem zumbis. Este cara resolve ver o que rolou com os pais dele e pega a estrada.

Eu sei que disse que ele não tinha família. Quis dizer que não tinha contato com esta.

Então você me diz: "porra K², isso é um road-movie com zumbis, igual um milhão de outros que já foram feitos!" E eu lhe digo: "num enche!" E depois lhe digo: "sim. É um road-movie de zumbis, mas não, não é igual aos outros." A idéia aqui é: já que não se tem pra onde ir, vamos conviver com isso.

Os personagens são interessantes, apesar de que podiam ter desenvolvido melhor a interação entre eles, o que ficou faltando até mesmo pelo fime ser curto. Woody Harrelson é foda fazendo papéis de rednecks e manda bem de novo, o resto do elenco não merece destaque. Se bem que o nerd fica em segundo. Isso sem contar uma participação especialíssima que detona!

Vale destacar as 31 regras de sobrevivência do nerd, que o mantiveram vivo até então. São coisas como: "Condicionamento Físico", "Alongamento", "Sempre Checar o Banco Traseiro", "Usar o Cinto de Segurança", etc...

Basicamente é uma sessão da tarde de luxo, onde se pensa em que o que rola é aproveitar as pequenas coisas. Seja um passeio no parque, comer um doce, ou matar zumbis de maneira criativa.

Recomendo.

Ps.: desisti de dar notas aos filmes. Quantificar este tipode coisa não rola.

3 comentários:

  1. esse eu nao quis ir no cinema pra ver, to esperando cair na net pra poder baixar hehehe outro dia achei até Avatar 3D pra baixar uhahuaua e o pior, é q ensinavam como fazer oculos 3D em casa, pra poder "ver os efeitos" do filme uhauauha cada uma....

    ResponderExcluir
  2. Putz! Deve vir com miopia de bônus...

    ResponderExcluir
  3. eu assisti dia 08-03
    gostei demais viu.
    engraçado por ter regras.
    ass: dudu mesquita

    ResponderExcluir