sábado, 13 de março de 2010

Glauco


Como, acredito, todos já sabem, na madrugada da última sexta-feira o cartunista Glauco e seu filho Raoni foram assassinados. Não quero discorrer aqui sobre como foi, quem foi, etc. Pra quem quiser informaçoes sobre isso vai aí o link pro g1:

http://g1.globo.com/Noticias/SaoPaulo/0,,MUL1528270-5605,00.html

O que me pesa é saber que perdemos mais um cara fodão. Sou fã dos trabalhos dele, principalmente das charges políticas. A homenagem do caderno Ilustrada de Folha de São Paulo não poderia ser melhor: todas as tirinhas estão lá, com título, autor, etc. mas em branco.

Me incomoda muito quando alguém de quem que eu admiro e sigo o trabalho morre. Não só pela morte em si, mas pela interrupção do trabalho. Heath Ledger foi um deles, assim como Marlon Brando e Will Eisner. Isso pra dizer os que morreram enquanto eu acompanhava suas produções, mesmo que escassas. A sensação de acabou é muito ruim. Diferente de começar a ouvir Elvis sabendo que não tem mais, sendo que nesse caso você já estará preparado quando terminar de ver tudo.

É uma bosta.

4 comentários:

  1. sei da jeito no link ai nao huuhahuahua

    vale lembrar que ele fazia o Geraldao, e era fundador de uma igreja evangélica !!! cada um cada um hehehe

    é uma pena mesmo que ele tenha morrido, ainda mais do jeito que foi...

    CH

    ResponderExcluir
  2. Pois é, mto foda mesmo!
    Só um detalhe, ele tinha era integrante do Santo Daime, e não de uma igreja evangélica. É compliclado seguir uma religião que envolva substâncias alucinógenas, pq grande parte dos integrantes a procura para ficar "doidão", não ta nem aí pro ritual espiritual.
    Glauco , por azar, se envolveu com uma dessas pessoas e, infelizmente, sofreu as conseqüências.
    Achei mto massa a homenagem a ele na Folha. O que nos resta é nos contentar com o que já foi escrito, que será mto bom de reler.

    ResponderExcluir
  3. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir